Assembleia de Deus de Porto Velho celebra 95 anos de vitória

Um pouco da nossa história

Era mês de fevereiro do ano de 1922, quando o Missionário Paul Aenis desembarcava no “porto do velho” para dar início ao primeiro trabalho pentecostal na então provinciana e pacata cidade do interior do Estado do Amazonas.

No dia 28 do mesmo mês e ano, realizou-se oficialmente o primeiro batismo, descendo às águas quatro irmãos novos convertidos. A partir daí, o duro solo sofreu os primeiros impactos das ferramentas do Espírito Santo, a terra estava sendo preparada para receber o que de melhor e mais sublime se podia plantar entre os homens: “A Semente do poder do Evangelho”.

Em meio às orações, prantos e súplicas, os “bandeirantes do Senhor” descobriam um novo mundo para o Evangelho de Jesus. A enxada da fé abria caminhos para as Sementes de Amor, que por sua vez, regadas pelas lágrimas da esperança, logo germinavam. A outrora pequena cidade, logo tivera de se acostumar com a nova realidade e pode contemplar seus filhos recebendo as primeiras bênçãos. Após 95 anos continua a jorrar a Água da Vida. 95 anos de muitas Vitórias.

 

O Culto de Ações de Graças

banner_95anosNo dia 28 de fevereiro a Igreja Assembleia de Deus em Porto Velho (RO) comemorou seus 95 anos de atuação na cidade e no estado de Rondônia, com o tema: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”. (I Co. 15.57).

A programação da celebração aconteceu no centro de Convenções da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Velho. O ministrante da palavra bíblica da noite foi o Pr. Erivaldo de Jesus (SP) e o Pastor e Cantor Eliezer Rosa (AD Abreu e Lima – Recife) entoou louvores ao SENHOR Jesus, um dos louvores foi “O Homem de Branco”, umas das canções mais belas de sua autoria.

O Pastor Ary Paulo (presidente da IEAD em Vilhena-RO) representou o pastor Nelson Luchtenberg (presidente da CEMADERON). O ministrante da palavra bíblica da noite foi o Pr. Erivaldo de Jesus.

Também, presente no evento o Pastor Sebastião Valadares Neto, presidente da Convenção das Assembleias de Deus em Rondônia, Ministério de Madureira; assim como Pr. Sérgio Pereira, presidente da IEAD em Candeias do Jamary; Pr. Sadraque Muniz, presidente da IEAD de Ji-Paraná-RO; Pastor Gidean, presidente da IEAD em Machadinho do Oeste-RO; Pastor João Batista Filho, presidente da IEAD em Guajará-Mirim-RO; Pastor Agnaldo Muniz, secretário da SPPED (Secretária de Planos e Estratégicos e Discipulado) da CEMADERON.

No culto de ações de graças, houve grande mover de Deus entre os presentes, onde vidas foram impactadas pela palavra de Deus e louvores, onde vidas aceitaram a Jesus como seu Salvador.

Fotos

 

Fonte: IEAD Porto Velho

Posted In : Notícias

Deixe uma resposta

  • Required