Porto Velho celebra o Dia Nacional de Missões

Jornalista: Jêile Schwambach

Com regozijo e sentimento de gratidão, a igreja Evangélica Assembléia de Deus em Porto Velho-RO comemorou nos dias 08 e 09 de setembro o dia Nacional de Missões.

Para o evento foram convidados os palestrantes Pastor e Missionário em Lima-Perú, Jonas Paixão e o Missionário nas Tribos Indígenas de Extrema-RO, Dário Elias da Silva. Os louvores ficaram a cargo de cantores locais: Daiane Santos, Tony Padilha, conjuntos e coral da igreja.

A missionária Deisy Holder diretora Executiva da Secretaria de Missões juntamente com a irmã Miriã Luz Diretora Administrativa da Escola de Missões de Porto Velho estiveram à frente do evento.

Tomados pelo sentimento de missões, as crianças, adolescentes, jovens e adultos participaram, seja com louvor, teatro ou jograis, juntos, adoraram a Jesus.

Na manhã do domingo foi divulgado o Projeto de Interseção Missionária – PIN. A missionária Deisy falou sobre a necessidade de agregar mais intercessores no projeto. Fez o apelo para quem queria ingressar nesta fileira, ao final orou pelos irmãos que vieram à frente comprometendo-se a fazerem parte da intercessão missionária.

Como de costume no dia nacional de missões cada irmão oferta para a SENAMI – Secretaria Nacional de Missões da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, com a finalidade de estruturar o trabalho missionário da denominação no Brasil e no exterior. Durante toda a festa se observava os crentes jubilosos dirigindo-se ao gazofilácio para ofertar.

Neste ano, as mensagens deram ênfase ao batismo no Espírito Santo, “é necessário sermos revestidos de poder, disse o missionário Dário Elias, fazendo referência ao dia de Pentecoste. No decorrer do evento incentivaram a busca do batismo; os pregadores com muita propriedade discorreram sobre este tema, resultando em 07 (sete) irmãos batizados no Espírito Santo.

Missões sempre fizeram parte da história das Assembleias de Deus em Porto Velho. Ao longo dos anos a igreja vem enviando missionários para levar as boas novas a outros povos. Hoje, a igreja conta com 123 famílias missionárias enviadas e adotadas. Em todos os continentes a igreja de Porto Velho está presente através de homens e mulheres que decidiram dedicar suas vidas inteiramente a causa do mestre.

A igreja também tem uma escola de missões, onde os irmãos se preparam para fazer parte da Grande Comissão de Mateus 28.18,19 e Marcos 16.15.

Através de uma feira de culturas, os alunos caracterizados aproveitaram a oportunidade para levar ao conhecimento dos participantes do evento as diversidades de culturas e trabalhos missionários. Os convidados se deliciaram com comidas típicas, costumes diferentes e alguns se emocionaram ao conhecer de perto o trabalho dos missionários.

A festa culminou com um saldo de 01 pessoa que aceitou a Jesus, 01 reconciliação, 01 libertação, 01 cura e 07 batizados com o Espírito Santo.

Mais uma vez a igreja em Porto Velho, tributa toda honra e glória ao Deus eterno que sustenta sua obra.

 

Fotos:

IMG_1983 IMG_2036 IMG_2043 IMG_2045 IMG_2054 IMG_2057 IMG_2072 IMG_2077 IMG_2098 IMG_2102 IMG_2115 IMG_2123 IMG_2136

 

 

Posted In : Notícias

Deixe uma resposta

  • Required